sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 novos mangas chegam pela Panini

A Panini continua expandindo sua linha de mangás e anunciou novos lançamentos para 2012. Trata-se das séries Black Butler, Mad Love Chase, 20th Century Boys e as já famosas no Brasil Dragon Ball, One Piece e Monster - as três últimas foram lançadas anteriormentepor aqui pela Conrad Editora.


O primeiro desses títulos a chegar à banca será One Piece, em janeiro. A Panini relançará o mangá desde o primeiro número no formato mensal e, paralelamente, colocará bimestralmente nas bancas a coleção a partir do número 36, ponto em que a publicação foi interrompida pela Conrad. As duas versões custarão R$ 10,90.

Monster, de Naoki Urasawa, também ficou incompleto por aqui: saíram 10 dos 18 volumes da série. Ainda não foi confirmado o mês do lançamento. A história é sobre o doutor Kenzou Tenma, um brilhante neurocirurgião japonês que é levado a questionar e confrontar a política do hospital em que trabalha depois que teve que dar preferência no atendimento a um paciente famoso. Em retaliação, começa a ser sabotado em sua vida profissional e pessoal.

Dragon Ball, de Akira Toriyama, saiu na íntegra no Brasil e foi sucesso de vendas quando da sua publicação, a partir de 2000. E, mais tarde, teve a republicação em formato livro interrompida após 14 volumes. Agora retornará às bancas mais uma vez, mas ainda sem data confirmada.

Quanto aos três títulos inéditos, também não há ainda confirmação do mês em que chegarão às bancas.

20th Century Boys foi criado por Naoki Urasawa, o mesmo de Monster, e conta a história de garotos que, em 1969, criam um símbolo que representa sua amizade e imaginam um futuro em que vilões tentam destruir o mundo e cabe a eles defender o planeta. E é justamente isso que acaba acontecendo quando se tornam adultos e presságios de um cataclisma iminente os levam a ver o líder de uma misteriosa seita religiosa ressurgir o símbolo da infância deles, agora corrompido. A série possui 22 volumes.

Black Buttler, de Yana Toboso, se passa em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana. O mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, “o cabeça” de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a Rainha. Por causa de sua linhagem demoníaca e de um contrato com seu mestre, Sebastian realiza todas as tarefas exigidas e soluciona problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição.

Por fim, Mad Love Chase, criado por Kazusa Takashima, é um shojo (mangá geralmente lido por mulheres) sobre o Príncipe do Inferno Kaito e seu gato, que resolvem fugir de um casamento arranjado. Ao entrar no mundo dos humanos, a aparência do príncipe e de seu gato muda, e o protagonista precisa viver agora como um estudante. Mas o Rei do Inferno envia seus asseclas para encontrar o filho fugitivo. A série possui cinco volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário