terça-feira, 2 de julho de 2013

Gundam Build Fighters! Estreia em outubro.

A franquia Gundam é uma das mais importantes e tradicionais da história dos animês, desde a sua criação em 1979. Mas franquias de longa duração tendem a ter dificuldade de renovação de público. Ao mesmo tempo em que os fãs mais duradouros querem a continuação da obra do jeito que sempre gostaram, os produtores precisam encontrar maneiras de não afastar potenciais novos espectadores.


Gundam, nos últimos anos, está tentando encontrar um público mais jovem, e formar uma nova base de fãs para perpetuar o sucesso de suas séries. A última série para TV, Gundam AGE, já era direcionada a um público mais jovem que o normal da franquia. Agora, em um animê que com certeza será acusado de “jogada de marketing”, chega Gundam Build Fighters!

O conceito é interessante e controverso: Estamos em uma época onde batalhas de GunPla (o nome que se dá ao hobby de montar bonecos de Gundam) são a onda do momento, com campeonatos e tudo mais. Um garoto, Sen Iori, gosta muito de montar os bonecos, mas não tem prática em colocá-los pra brigar. Ao conhecer Reiji, Sen entra no mundo das Batalhas de GunPla, rumo ao topo! Ou seja: algo como Beyblade, Yu-Gi-Oh! ou Medabots, mas com os clássicos robôs Gundam em vez de piões mágicos.

O animê será atrelado à nova linha de bonecos HG Build Fighters, focada em personalização dos modelos (ou seja: os personagens da série de TV irão personalizar seus robôs para exemplificar o funcionamento dos bonecos). É uma maneira de vender brinquedos, ao mesmo tempo em que homenageia as séries clássicas, já que robôs consagrados também aparecerão (customizados).
 
Obviamente, a Sunrise, produtora da série, nunca se esquece de seus fãs tradicionais. Enquanto os episódios da série Gundam Unicorn (muito mais séria e próxima do padrão da franquia) vão saindo aos poucos em vídeo, já foi anunciada a adaptação em animê de Gundam The Origin, o elogiado remake em mangá da primeira série de TV.

Assim, a franquia trabalha em duas frentes: mantendo seus fãs habituais e apresentando a obra a espectadores mais novos. Uma estratégia interessante e uma prova da inteligência na condução de uma das mais importantes tradições do animê.

Gundam Build Fighters tem estreia marcada para Outubro de 2013

Fonte: Henshin!

Não Deixe de Conferir as aventuras de Yasuji e seus amigos em “O Último Rei Dragão” toda segunda  aqui no Mundo dos Otakus. Clique aqui e confira desde o começo essa grande aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário