domingo, 8 de setembro de 2013

Dragon Ball X: Son Gohan

Este é um dos personagens principais para a nova fã saga em forma de animação.

Son Gohan é o primeiro filho de Goku e Chichi , o irmão mais velho de Goten, o marido da Videl e pai de Pan . Gohan também é o primeiro híbrido (metade humano, metade Saiyajin) a aparecer na série. Ele é nomeado após o avô adotivo de Goku, Gohan . Nome Gohan é um homófono para gohan (御饭), a palavra japonesa para "arroz cozido", que remete também para refeições em geral. Em mandarim, a leitura de 悟 饭 é homófono para 午饭 (wûfàn), que significa "almoço".

História:

Gohan Fiho de Son Goku é introduzido aos quatro anos de idade no início de Dragon Ball Z. Durante uma visita à casa do Mestre Kame, Gohan foi abdusido por seu tio Raditz como parte de um plano para fazer Goku retomar seus instintos assassinos de Saiyajin. Gohan é preso na nave de Raditz, mas se enfurece e a explode acidentalmente quando vê seu pai caído no chão. Seguindo a morte de Goku para vencer seu irmão, Gohan é treinado por Piccolo para enfrentar os dois Saiyajins que chegariam a Terra em um ano, Nappa e Vegeta. Ao longo desse perído, Gohan se tornou o primeiro amigo que seu mestre já teve. 

Consequentemente, Piccolo se sacrifica para salvar Gohan no meio do confronto contra Nappa. Gohan depois auxilia seu pai, que foi ressuscitado por Shenlong a derrotar Vegeta. Após a vitória sobre os Saiyajins, Gohan, Kuririn e Bulma viajam para Namekusei em busca das Esferas do Dragão Originais para ressuscitar todos os que foram mortos na Terra. No entanto, eles se deparam com um alienígena chamado Freeza que também buscava as Esferas. Gohan e Kuririn encaram alguns dos soldados de Freeza e depois se aliam a Vegeta para enfrentar um grupo de mercenários chamado Forças Especiais Ginyu. 

Contudo, os três acabam sendo derrotados até que Goku chega a Namekusei e os ajuda a vencer os inimigos. Eles depois terminam de juntar as Esferas e trazem Piccolo até Namekusei para lutar contra Freeza. Após a transformação de Goku em Super Saiyajin durante o combate contra Freeza, Gohan e os outros são teletransportados para a Terra por Porunga. De volta a sua casa, Gohan recebe notícias de que seu pai venceu Freeza e espera pacientemente a sua volta.

Um ano depois, Freeza vai a Terra ao lado de seu pai Cold para se vingar, mas os dois acabam sendo mortos por Trunks, um jovem que veio do futuro para alertar os Guerreiros Z sobre a aparição de andróides assassinos criados pela Red Ribbon, uma antiga organização que havia sido destruída por Goku no início de Dragon Ball. Goku retorna a Terra após treinar em diversos planetas e começa a treinar Gohan, junto de Piccolo, para a chegada dos andróides. Depois de três anos de treinamento, os andróides aparecem e derrotam os Guerreiros Z. Goku então leva Gohan para treinar na Sala do Tempo, uma sala localizada no Templo de Kami-Sama que é ligada a outra dimensão onde um dia na Terra equivale a um ano. 

Nesse perído, o andróide Cell absorve os andróides 17 e 18 e assim ganha poder suficiente para superar todos os Guerreiros Z. Após emergirem da Sala do Tempo, Goku e Gohan se preparam para os Jogos do Cell onde Gohan libera uma grande parte de seu poder oculto e se transforma em Super Saiyajin 2. Goku morre novamente, mas seu espírito ajuda seu filho a desintegrar Cell durante uma disputa de Kamehamehas. Sete anos se passam e Gohan se foca nos estudos, mas também protege sua cidade com uma identidade secreta que ele mesmo criou o Grande Saiyaman (グレートサイヤマン). 

Aos dezesseis anos ele é mandado para o Colégio Estrela Laranja e conhece uma garota chamada Videl, que o convence a participar do 25º Torneio de Artes Marciais. Os dois começam a treinar juntos e acabam se envolvendo romanticamente. Durante o torneio, Gohan reencontra seu pai, pois ele ganhou permissão para permanecer um dia no mundo dos vivos. Durante sua luta contra Kibito, Gohan tem sua energia roubada por Spopovich e Yamu. Ela depois é usada pelo mago Babidi para despertar o demônio Majin Boo, que facilmente derrota Gohan. 

Quase morto, Gohan é levado por Kibito para o Planeta Supremo onde ele treinaria com a lendária Espada Z. Porém, ele acidentalmente a quebra e liberta um antigo Kaioshin que realiza um ritual mágico para despertar todo o seu poder. Em seu máximo, Gohan retorna a Terra para matar Majin Boo. Entretanto, ele é absorvido pelo demônio e seu DNA é utilizado para criar anticorpos no corpo de Majin Boo. Algum tempo depois, Gohan é libertado por Goku e Vegeta e entrega sua energia ao seu pai para que completasse a Super Genki Dama que matou Majin Boo. 

Goku vence o Majin Boo malvado e a terra volta a ficar em paz. Goku pede a Enma Daio pra que o Boo malvado reencarne como uma boa pessoa pra eles voltem a lutar novamente, goku promete que vai treinar muito pra enfrenta-lo novamente. Anos depois Gohan presencia Goku lutando contra Bills o deus da destruição após a luta a terra volta ficar em paz. Dentro de um perído de dez anos, Gohan termina seus estudos e se torna um famoso cientista. Ele também se casa com Videl e os dois têm uma filha chamada Pan.

Gohan vai assistir o torneio de artes-marciais onde a reencarnação do boo malvado aparece. Seu nome é Uub, Goku e Uub se enfrentam no torneio de artes-márcias e , Goku comprova sua identidade e decide treinar Uub para ser o próximo defensor da terra contra o mal. Gohan espantado vê seu pai partindo com o jovem guerreiro. Passaram-se 10 anos após Goku ir treinar com Uub no templo de Kami-sama. O deus Maligno Siphar desperta de seu longo sono que durou mais de dez mil anos, ele descobre através de seu comparsa Siffi que um mortal ousou desafiar um deus para luta.

Furioso com a ousadia e a atitude de Goku e seus amigos em desafiar um deus ele envia seu comparsa para eliminar os guerreiros Z, mas seu comparsa falha na missão. Com muita dificuldade Gohan,Goku se seus amigos vencem Siffi, pois ele era muito forte. Completamente derrotado Siffi retorna ao palácio de Siphar bastante ferido a beira da morte, antes de morrer ele compartilha suas memorias com o deus maligno que jura eliminar pessoalmente os guerreiros Z.

Apesar de estar muito furioso ele entra em um sono profundo de dez anos, isso ocorre devido a alguns resquícios do feitiço do sono lançado pelos deuses bondosos. Após esses dez anos ele volta recuperado e furioso e vai pessoalmente a terra para matar Gohan, Goku e seus amigos. A luta foi muito desigual e Gohan, Goku e seus amigos não conseguem nem ferir Siphar. A diferença de poderes era muito grande, Gohan tenta usar inúmeras técnicas de luta para tentar derrota-lo, Siphar mata Gohan e outros guerreiros Z sobrando poucos guerreiros ainda de pé.

Kaio diz telepaticamente para Goku usar uma super Genkidama para derrotar o deus maligno, bastante ferido e a beira da morte Goku consegui fazer uma super Genkidama e a lança contra Siphar que com bastante dificuldade agarra a enorme esfera de luz, ele a converte em uma esfera negra de energia maligna Goku desesperado não sabe o que fazer até que ouve as vozes de Gohan e seus amigos mortos na batalha através do senhor Kaio.

Eles dizem a Goku para ele faça um super Kamehameha pra deter essa energia maligna. Goku mesmo com braço esquerdo quebrado e mortalmente ferido se transforma em super saiyajin deus. Para espanto de Siphar que arremessa a energia maligna em Goku. Goku faz um super kamehameha muito poderoso com um nível de poder jamais visto. Os dois poderes se chocam e atrás de Goku dá para ver os espíritos de Gohan e seus amigos mortos soltando o kamehameha junto com Goku. Uma grande explosão acontece e a energia maligna desaparece.

Assim Goku salva a terra da destruição, mas, entretanto Siphar ainda está vivo. Goku cai sem vida por ter esgotado toda sua energia no golpe defendendo a terra da Genkidama convertida em energia maligna. Devido à batalha e aos resquícios do feitiço Siphar estava sonolento e ofegante, o deus maligno deixa o Sr Boo gravemente ferido, ele poupa sua vida pra deixar um recado dizendo que ele voltaria algum dia para destruir os guerreiros mais fortes da terra, depois deste ocorrido ele volta para seu sono em outra parte da galáxia em seu palácio. 

Cem anos depois Goku e Gohan são nomeados os novos supremos kaios e Siphar acorda de seu longo sono, o mesmo volta a terra e mata a maioria dos pais dos personagens principais da trama, eles eram os guerreiros mais poderosos da terra naquele momento. Por pouco Sr Boo não morre, ele consegue se salvar e volta para resgatar e esconde a maioria dos filhos dos guerreiros mais forte da terra.

Depois de matar os guerreiros o deus maligno parte pensando que não haveria ninguém mais na terra que teria a ousadia de desafiar os deuses novamente, e ele também pensa que não teria ninguém tão forte quanto ele no universo, assim retornando ao seu sono em seu palácio. Até então não se tem noticias sobre ele e também não se sabe quando ele irá acordar novamente. Diz a lenda que surge o guerreiro X para por paz e equilíbrio no universo e que um desses jovens guerreiros seria esse tal guerreiro X.

Nesta nova jornada Gohan ira auxiliar os jovens guerreiros a conhecer seus poderes e habilidades ocultas para defenderem a terra contra o mal. Ele e Goku vivem no planeta do senhor Kaio que fica no final do caminho da serpente.

Os personagens, ilustrações e animações apresentadas aqui são baseados na obra Original de Akira Toriyama Dragon Ball e Dragon Ball Z. O projeto é feito sem fins lucrativos, Apenas para entretenimento, de fãs pra fãs. Os direitos de Dragon Ball e Dragon Ball Z pertencem a Toei Animation, Akira Toriyama e Fox filmes, assim como diversos personagens usados aqui.

Fonte e Imagens: Vinícius de Moura.
Editado por Micky Roger.

Não Deixe de Conferir as aventuras de Yasuji e seus amigos em “O Último Rei Dragão” toda segunda  aqui no Mundo dos Otakus. Clique aqui e confira desde o começo essa grande aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário